Sobre

Quem somos

O selo Produtor do Bem é o primeiro selo brasileiro de certificação de bem-estar de animais de fazenda e de produtos plant-based. A partir dos nossos selos, buscamos ajudar o consumidor no momento da compra, comunicando claramente quais são as empresas engajadas em construir um novo patamar de produção sustentável de alimentos.

Consumo consciente como propósito: o engajamento diário na prática de fazer melhores escolhas impacta positivamente a vida no planeta. Acreditamos que o consumo consciente melhora a qualidade de vida dos animais, as relações sociais, o meio ambiente e a economia.

O selo

Elaboramos padrões de auditorias baseados nas mais atuais pesquisas científicas, indo muito além dos requisitos estabelecidos pela legislação brasileira.

Temos um grupo técnico altamente qualificado e experiente que nos fornece todo o suporte necessário para que os nossos padrões se mantenham à altura dos selos internacionais.

Todas as empresas são auditadas por um organismo de certificação independente e especializado. Os auditores possuem formação superior em áreas de conhecimento correlatas com o produto/processo produtivo a ser auditado, e são periodicamente capacitados em treinamentos de reciclagem.

Nosso modelo de auditoria utiliza organismos independentes de certificação. Isso nos possibilita eliminar os possíveis conflitos de interesse, cumprindo assim com os mais rigorosos critérios de compliance para certificação de terceira parte.


ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL

Desenvolvemos rigorosos requisitos de auditoria e certificação, valorizando e estimulando o produtor local a buscar melhores patamares de bem-estar animal.

ALIMENTOS DE ORIGEM VEGETAL

Criamos requisitos de auditoria e certificação capazes de valorizar produtores e empresas locais que buscam investir em alternativas sustentáveis à carne, ovos e leite.

Melhorando a vida dos animais


Galinha
produtora de ovos


Frangos


Suínos


Bovinos


Não usando animais


Plant-based

Como
obter

PRIMEIRO PASSO:
Assegurar que os padrões utilizados na produção estejam alinhados com os requisitos do Produtor do Bem.


SEGUNDO PASSO:
Executar a aplicação para a auditoria de terceira parte por amostragem, realizada por certificadora especializada e independente.


TERCEIRO PASSO:
Uma vez aprovado, o produtor recebe a concessão de uso do Selo Produtor do Bem em suas embalagens.

Parceiros

Nossa iniciativa traz uma série de novas oportunidades às empresas parceiras. Com a certificação, os produtores criam as condições necessárias para comercializar seus produtos com redes de restaurantes, supermercados e demais empresas que buscam produtos certificados. Assim auxiliamos nossos parceiros a crescer e a fazer ótimos negócios.

Contato


Fale conosco






Registrar denúncia

denuncia@produtordobem.com.br



Rua Doutor Guilherme Bannitz, 126
8º Andar | Conj. 81 | CV: 9568
Itaim Bibi, São Paulo, SP. CEP: 04532-060