Sobre

Quem somos

O selo Produtor do Bem nasceu em 2018 como o primeiro selo brasileiro de certificação de bem-estar de animais de fazenda e de produtos alternativos à base de plantas. Nossa missão é ajudar o consumidor no momento da compra, comunicando claramente quais são as empresas que realmente estão engajadas em construir um novo patamar de bem-estar animal e sustentabilidade.



Consumo consciente como agente de transformação

O engajamento diário na prática de fazer melhores escolhas impacta positivamente a vida no planeta. Nosso posicionamento busca estimular o consumo consciente, melhorando a economia, as relações sociais, o meio ambiente e a qualidade de vida dos animais. Pequenas mudanças no dia-a-dia podem gerar grandes transformações sustentáveis.

O selo

Elaboramos padrões de auditorias baseados nas mais atuais pesquisas científicas, indo muito além dos requisitos estabelecidos pela legislação brasileira.

Temos um grupo técnico altamente qualificado e experiente que nos fornece todo o suporte necessário para que os nossos padrões se mantenham à altura dos selos internacionais.

Todas as fazendas e agro-indústrias são auditadas por um organismo de certificação independente e especializado no tema. Os auditores, profissionais que avaliam e revisam o cumprimento dos requisitos pré-estebelecidos, possuem formação em medicina veterinária, zootecnia, engenharia de alimentos ou demais formações compatíveis com o processo produtivo a ser auditado, e são periodicamente capacitados em treinamentos de reciclagem.




Alimentos de origem animal

Desenvolvemos rigorosos requisitos de auditoria e certificação, valorizando e estimulando o produtor local a buscar melhores patamares de bem-estar animal.

Alimentos de origem vegetal

Criamos requisitos de auditoria e certificação capazes de valorizar produtores e empresas locais que buscam investir em alternativas sustentáveis para carne, ovos e leite.

Melhorando a vida dos animais


Galinhas
produtoras de ovosEm breve


FrangosEm breve


SuínosEm breve


BovinosEm breve


Não usando animais


Plant-basedEm breve

Como
obter

PRIMEIRO PASSO:
Assegurar que os padrões utilizados na produção estejam alinhados com os requisitos do Produtor do Bem.


SEGUNDO PASSO:
Executar a aplicação para a auditoria de terceira parte por amostragem, realizada por órgão de certificação especializado e independente.


TERCEIRO PASSO:
Uma vez aprovado, o produtor recebe a concessão de uso do Selo Produtor do Bem em suas embalagens.

Parceiros

Nossa iniciativa traz uma série de novas oportunidades às empresas parceiras. Com a certificação, os produtores criam as condições necessárias para comercializar seus produtos com redes de restaurantes, supermercados e demais empresas que buscam produtos certificados. Assim auxiliamos nossos parceiros a crescer e a fazer ótimos negócios.

Contato


Fale conosco








Nosso endereço

Rua Doutor Guilherme Bannitz, 126
8º Andar | Conj. 81 | CV: 9568
Itaim Bibi, São Paulo, SP. CEP: 04532-060